Conselho de Ética irá analisar processo de cassação de Delcídio

O presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), anunciou nesta terça-feira (15) que dará continuidade ao processo de quebra de decoro parlamentar do ex-líder do governo na Casa Delcídio do Amaral (PT-MS).

No dia 1º de dezembro, a Rede e o PPS apresentaram representação contra Delcídio no Conselho de Ética. O documento, que pede a cassação do mandato de Delcídio, foi protocolado pelos líderes – e únicos representantes – dos dois partidos no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e José Medeiros (PPS-MT). O DEM e o PSDB manifestaram apoio à representação e participaram do ato, mas não assinaram o documento.

À GloboNews, o advogado de Delcídio, Maurício Leite, disse que a defesa não vai se manifestar sobre o fato.

Na mesma ocasião em que deu prosseguimento ao processo de Delcídio, João Alberto Souza anunciou que também colocará em tramitação uma denúncia contra Randolfe, um dos autores da representação contra o senador petista. O Conselho de Ética se reunirá na próxima quinta-feira, às 10h, para definir os relatores dos dois casos.

Delcídio foi denunciado pela Procuradoria Geral da República por supostamente ter tentado atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e está preso desde 25 de novembro.

A denúncia contra Randolfe Rodrigues é de 2013 e está relacionada a um suposto caso de corrupção passiva, de acordo com a Secretaria Geral da Mesa do Senado.

Fonte: G1.

Comente aqui