CGU prorroga investigação contra empreiteiras da Lava Jato

A Controladoria-Geral da União (CGU) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (1°) portarias que prorrogam por mais seis meses o prazo para concluir os processos de responsabilização de cinco empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, são os processos relacionados às empreiteiras UTC, Queiroz Galvão, Iesa, Camargo Correa e Mendes Junior. O texto publicado no Diário Oficial não cita o nome das companhias.

As investigações das empreiteiras foram abertas no início de dezembro de 2014 por uma Comissão de Processo Administrativo de Responsabilização. Considerando o prazo para a finalização dos trabalhos, as investigações acabariam em junho.

Com a prorrogação do prazo, a comissão terá mais tempo para concluir as investigações. De acordo com a assessoria da CGU, entretanto, a previsão é que as investigações sejam finalizadas antes do novo prazo final.

Ao mesmo tempo, as cinco construtoras ganham tempo para decidir sobre os acordos de leniência. A celebração do acordo prevê atenuação e até isenção das sanções. Para tanto, as empreiteiras deverão colaborar efetivamente com as investigações, identificando os demais envolvidos e cedendo informações.

Fonte: G1.

Comente aqui