Câmara realiza sessão em homenagem a Campos

A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira (12) uma sessão solene em homenagem ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), cuja morte completa um ano nesta quinta-feira (13).

A cerimônia contou com a presença da viúva, Renata Campos, dos cinco filhos do casal, e da mãe de Campos, Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), além de parlamentares e autoridades, como o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Em um breve discurso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), destacou a trajetória política de Campos e disse que todos devem lutar para que seus ideais não morram.

Filho mais velho de Campos, João também subiu à tribuna para falar sobre o pai. Ele lembrou da luta do ex-governador para melhorar o país e pediu união para solucionar os problemas brasileiros. “Os problemas são muitos e grandes e só serão vencidos com a união de todos”, disse.

O presidente da Fundação João Mangabeira, mantida pelo PSB, Renato Casagrande, também destacou o papel de Campos no cenário político. “Ele se tornou referência pela sua atitude honrada”, afirmou.

Eduardo Campos e mais seis pessoas morreram na queda de um avião em Santos (SP), na manhã do dia 13 de agosto de 2014, em plena campanha eleitoral para presidente da República.

A sessão solene na Câmara é uma da série de homenagens aos mortos ao longo da semana, que também foram lembrados em missas.

Na segunda-feira (10), quando Campos teria completado 50 anos de vida, foi feito um ato suprapartidário, no Recife, que reuniu diversas lideranças políticas, como o senador Aécio Neves(MG), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro da Defesa, Jaques Wagner.

Na terça-feira (11), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fez uma sessão solene em homenagem ao ex-governador do estado.


Fonte: G1. 

Comente aqui