​“CADEIA É POUCO PARA ELES”

“CADEIA É POUCO PARA ELES”

Ao que parece, o caso das garotas massacradas de Castelo do Piauí engrossou o discurso daqueles que trabalham pela redução da maioridade penal. De fato, a crueldade e o desprezo demonstrado pelos menores que atacaram as jovens é algo que deixa qualquer um indignado. E para o deputado federal Silas Freire, do PR, este é infelizmente, o caso que define a questão.

Durante na última semana, ele foi entrevistado na Bancada Piauí, da Antena 10 e afirmou: a redução tem tudo para ser aprovada já esta semana na Câmara Federal. E além da redução de 18 para 16 anos, deve entrar em pauta, também, a reformulação do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA. No vídeo a seguir, você confere a entrevista completa:

ELMANO, O CARA ERRADO

A crítica é para ser construtiva, segundo o deputado: o senador Elmano Férrer (PTB), segundo Silas, tal qual ele próprio, o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) e os demais de primeira viagem, não teria condição nem conhecimento necessário para conduzir os trabalhos de uma bancada federal inteira. “Tá perdido mais que cego em tiroteio”, pontua Freire sobre Férrer. Algo no ar, além da questão da indicação do DNIT no Piauí, deixa a impressão que essas críticas construtivas vão ficar mais intensas e frequentes.

FIRMINO, O PARCEIRO

Sua aproximação com Firmino Filho (PSDB), pelo manos até o momento, uma questão de obrigação. É o que diz Silas Freire. Foi em Teresina que ele teve mais da metade de sua votação em 2014 e, sendo o tucano o prefeito, não há como fugir da parceria. Mas Silas garante que não tem cargos na PMT nem intenção de indicar quem quer que seja, seja pra qual for o cargo. E diz que não há ligação entre as críticas a Elmano e a recente agenda conjunta com Firmino.

Comente aqui