ZÉ SANTANA QUER INCENTIVAR APOSENTADORIA DE SERVIDORES DA ALEPI

Se a crise pegou o Governo do Estado, tenham certeza, na Alepi as finanças não estão nos seus melhores dias. Aproveitando o momento de reforma nacional e estadual, está pronto para ser votado no Plenário da Assembleia um projeto do deputado estadual Zé Santana (PMDB) que busca economia na folha de servidores da Casa.

O Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) na Alepi é focado nos servidores ocupantes de cargos efetivos do quadro permanente de pessoal do Poder Legislativo. São hoje 197 servidores aptos a aderirem ao programa e, caso todos se interessem pelo programa, a economia mensal seria superior a R$ 1,3 milhão.

Basicamente, o incentivo para quem aderir ao programa é receber três salários brutos de indenização. Também será garantido o direito de permanecer no cargo em comissão ocupado por um período de seis meses.

“Atualmente a Alepi tem um grande número de servidores com tempo suficiente para se aposentar. No entanto, em função do plano de carreira que com o passar dos anos pode elevar os salários, o profissional prefere esperar para pleitear a aposentadoria. Com esse programa conseguiremos reduzir os gastos e os funcionários não serão prejudicados”, ressaltou o deputado Zé Santana, que já foi diretor financeiro da Alepi.

Comente aqui