VOTAÇÃO MARCADA PARA SEGUNDA

Na manhã desta sexta-feira (23), o governador Wellington Dias esteve reunido com o secretariado e alguns deputados da base aliada, no Palácio de Karnak, para realizar alterações na PEC 3/2016.

Ficou definido que a PEC será votada nesta segunda-feira (26) e a principal alteração realizada no projeto é o tempo de congelamento das despesas do Governo. Antes, previsto para 10 anos, agora o prazo ficou de dois anos, desde que o Estado consiga atingir um percentual de 10% de crescimento.

Outra mudança definida durante a reunião diz respeito à reforma previdenciária. A princípio, a alíquota seria reajustada de acordo com a remuneração do trabalhador, agora passará a ser fixa, e todos os trabalhadores terão uma alíquota de 13% independente do valor do salário. Vale lembrar que essa medida atinge diretamente o poder executivo, já que o Legislativo e o Judiciário foram deixados de fora da mudança.

Para garantir a tranquilidade da votação na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, o governador garantiu aos deputados o reforço da segurança no órgão.

ASSEMBLEIA GERAL

Enquanto os deputados negociavam com o governador, servidores de várias categorias de classe reunem-se em Assembleia Geral para definir novos protestos. Delegados, agentes de Polícia Civil, escrivães e peritos já definiram por greve decretar por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (27).

Comente aqui