VEREADOR DIZ QUE DEPUTADO É MENTIROSO; DEPUTADO REBATE E DIZ QUE VEREADOR É PAU MANDADO DO PREFEITO

Depois de uma propaganda do PSD em que o deputado Dr. Pessoa, pré-candidato a prefeito de Teresina, apareceu falando de obras executadas pelo atual prefeito Firmino Filho (PSDB) como se estas fossem viabilizadas por seu partido, uma grande confusão se sucedeu. E a briga agora é entre ele o o vereador Antônio José Lira (DEM), que comentou o equívoco na imprensa e acusou Pessoa de ser "um belo de um mentiroso". 

Os dois coexistiram por dois anos na Câmara Municipal, antes de Pessoa ser eleito deputado estadual em 2014. Foi tempo suficiente para Antônio José Lira, segundo ele mesmo, conhecer o "caráter fraco" do agora desafeto. Já Dr. Pessoa diz que os ataques de Lira foram ordenados pelo prefeito Firmino, que busca reeleição. 

Então entrevistamos os dois e cada um falou do problema sob sua própria perspectiva e você confere as entrevistas abaixo!


ERRO DA PRODUTORA OU DESONESTIDADE ELEITORAL?

Para o vereador Antônio José Lira, Dr. Pessoa, de maneira intencional, quis enganar os teresinenses falando de obras que ele nem conhece. Já o deputado, sucinto, diz que a produtora se equivocou com o material exibido e que o ataque desproporcional do vereador seria um ataque ordenado pelo "dono do blocão", se referindo ao prefeito Firmino Filho.


QUEM FEZ MAIS NO MANDATO DE VEREADOR?

Durante a entrevista, para mostrar seus argumentos, Antônio José Lira fez comparações entre seu primeiro mandato e 15 anos em que Dr. Pessoa esteve na Câmara Municipal. Por sua vez, Dr. Pessoa aponta Antônio José Lira como alguém que "por algum motivo", deixou de falar mal do prefeito Firmino e, agora, obedece seus comandos. Veja o que dizem os dois!

POLÍTICO FAZ FAVOR? TEM SERVIÇO PRESTADO? TEM PROPOSTA?

Antônio José Lira listou obras que saíram do papel por sua postura de cobrar resultados do Prefeito. E fez questão de enfatizar: teresinenses atendidos pelo Dr. Pessoa na condição de médico, não recebem tratamento de graça, embora, segundo o vereador, sejam levados a pensar assim. "O SUS paga tudo! Ele recebe por atendimento.", diz Lira. 

O deputado não quis seguir pelo caminho do embate com o vereador e falou de algumas propostas, exatamente na área de saúde, como a construção de um centro de atendimento às mulheres. Veja mais nas entrevistas!

Comente aqui