UNIDOS PELA NECESSIDADE

UNIDOS PELA NECESSIDADE

Os prefeitos Firmino Filho (PSDB), de Teresina-PI, e Luciano Leitoa (PSB), de Timon-MA, travam, atualmente, uma certa “guerra fria”, numa disputa pela industrialização das cidades das quais eles são gestores. E Timon tem levado certa vantagem, arrancando de Teresina industrias que buscam melhor abastecimento de energia e menos impostos. Mas há momentos em que os interesses convergem e este é o caso das obras de mobilidade urbana que interligam os dois municípios. 

Durante o encontro em que eles dois estiveram reunidos também com os governadores Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, e Wellington Dias (PT), do Piauí, foram só abraços e sorrisos para conquistar o projetos de duas pontes: uma que liga o rodoanel de Teresina ao futuro rodoanel e Timon e outra que liga a Alameda Parnaíba, em Teresina, a um novo conjunto residencial em Timon. Seriam mais duas opções para escoar o tráfego intenso e as longas filas de carros dos dois lados do rio. Sobre o tema, falaram com exclusividade ao Política Dinâmica e você pode conferir mais detalhes no vídeo que segue!

CAÇA ÀS VANS PIRATAS

Uma das parcerias que serão desenvolvidas entre o Piauí e o Maranhão, mais especificamente entre Teresina e Timon, será o de fiscalização de transporte público urbano. A vans de transporte que não forem cadastradas estarão, em breve, correndo o risco de apreensão e multa. Isso porque os governos municipais e estaduais não possuem, na verdade, recursos para arcar com as obras de mobilidade urbana e melhorias do trânsito nestas e em outras cidades. A lógica é simples: se não está ajudando, então está atrapalhando. Como as vans clandestinas não geram receita de impostos, ocupam o espaço daquelas que poderiam prestar o serviço contribuindo para os cofres públicos. Mas combater o transporte clandestino nunca foi coisa fácil, em canto nenhum do país. Principalmente às vésperas de uma eleição. 

Comente aqui