UM EMPREGO A MENOS, UM FANTASMA A MAIS!


Fábio Sérvio diz não ter problema em defender o ponto de vista dos empresários, uma vez que são eles quem investem e criam postos de trabalho; ele lamenta que Wellington esteja fazendo campanha ao custo do emprego honesto que está em risco no setor privado (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

O presidente do PATRIOTAS disparou contra a gestão do governador Wellington Dias (PT) durante visita à posse de Firmino Paulo como presidente do PSDB. Segundo o empresário, a discussão sobre o futuro do Piauí deve ser mais amplo do que a guerra de nomes e precisa ser focada na solução dos problemas urgentes do Estado. Fábio Sérvio alega que um destes problemas é o desemprego causado pelo petista para que não haja demissões de comissionados, aspones e fantasmas do Karnak.

O Patriotas começa a articular um grande debate sobre a reformulação do estado e as prioridades do debate em campanha eleitoral; Fábio tratou sobre a questão com o prefeito Firmino Filho (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Veja o vídeo!


Garantindo que o seu partido terá um palanque para a campanha presidencial de Jair Bolsonaro no Piauí, o empresário acredita que todos os interessados em melhorar o estado devem entrar num debate maior, de reformulação do governo. "São 66 unidades gestoras. Todo tipo de secretaria construindo calçamento. O que está por trás disso?", questiona. Pra Fábio Sérvio o governador Wellington Dias montou uma "máquina" de contar mentiras que deve ser contestada.

Fábio Sérvio e Firmino Paulo trataram sobre como o Patriotas e o PSDB podem fomentar um debate mais amplo sobre os problemas urgentes do Piauí, saindo dos discursos pessoais que favorecem a gestão sem transparência do governo (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Um dos exemplos são os discursos do petistas quando fala sobre o aumento do Produto Interno Bruto. "Ele diz que o PIB do Piauí cresceu 3%. É mentira! O que cresceu 3% foi o PIB do agronegócio. Quando olhamos para o setor de serviços e indústria, o PIB reduziu. Mas isso ele esconde. Isso ele não conta nem sai na propaganda", alega. O presidente do Patriotas cita este exemplo como uma das questões que devem ser debatidas de maneira honesta.

Houve tempo para que Fábio e Gustavo Neiva (PSB) falassem sobre o importante trabalho de fiscalização aguerrida que o parlamentar e seus colegas deputados de oposição estão realizando na Alepi (foto: Gustavo Almeida | politicaDinamica.com)

"Quando a gente comenta o que está errado, não é para denegrir a imagem do Piauí. Pelo contrário, é uma preocupação que temos que ter para que possamos trabalhar e mudar isso antes de um colapso. Antes que fiquemos muito para trás na corrida do desenvolvimento", explica. Fábio lembrou também dos impostos que Wellington Dias aumentou para manter o "cabideiro" político no governo e jogando para a iniciativa privada a responsabilidade de ter que fazer economia. "Isso significa desemprego. Quem não tem mais o que cortar em energia elétrica, em gastos como gasolina e matéria-prima, se vê obrigado a fazer o mesmo trabalho com menos gente. As pessoas estão ficando sem emprego para que Wellington possa ter funcionários fantasmas em seu gabinete", lamentou, indignado.


Comente aqui