TOPIQUE: TRINCA DE REJANE VIRA RÉ

Tá chegando perto...

Agora, oficialmente, respondem na condição de réus na Operação Topique o advogado Helder Jacobina, o tenente-coronel Ronald Moura e Pauliana Amorim. É a trinca de ases que comandou a Secretaria de Educação com a primeira-dama do Estado Rejane Dias (PT) durante a gestão da deputada federal na pasta.

Topique: os satélites se tornaram réus na operação que investiga o desvio de recursos do transporte escolar (fotos: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Foi exatamente o período em que, segundo as investigações, ocorreu o maior desvio de recursos públicos da história do Piauí. São R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais!) surrupiados da educação de crianças e adolescentes. Frisando: o maior roubo que está sendo investigado e pode ser provado, pelo menos até o momento.

Foram 4 novas denúncias recebidas pela Justiça Federal acusando ao todo 13 pessoas. Em todos eles figura o empresário ex-filiado do PT Luiz Carlos Magno Silva, que segundo as investigações é o chefe da organização criminosa.

Helder Jacobina e Pauliana Amorim são acusados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Sãos os mesmos crimes pelos quais vai responder Ronald Moura, em um processo diferente.

A denúncia contra Helder Jacobina e Pauliana Amorim foi recebida no dia 26 de agosto de 2020 e a denúncia contra Rolnald Moura foi recebida no dia 03 de setembro de 2020. O sigilo de ambas foi mantido até a decisão que ordenou o sequestro de bens dos acusados: a casa de um milhão de reais de Pauliana na Zona Leste de Teresina e uma casa de praia num condomínio em Luís Correia-PI pertencente a Ronald Moura.

Com os pedidos de sequestro de bens deferidos, as denúncias recebidas se tornaram públicas nesta sexta-feira (9).

É um novo momento para a Operação Topique. 

E você vai acompanhar os detalhes de cada denúncia no Política Dinâmica durante os próximos dias.

Comente aqui