​SEM PEC, SALÁRIOS ATRASAM

Em entrevista à TV Clube na manhã desta quinta-feira (22), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), deu o tom de crise financeira que está por trás da necessidade de aprovação da PEC 3/2016. Sem a aprovação, é provável que o Piauí comece a atrasar salário dos servidores. Ele assumiu a responsabilidade do comentário e apontou, inclusive para o fato de que o Estado está funcionando à base de empréstimos.

Themístocles sugeriu que o Governo do Estado revele de imediato a gravidade da situação e a urgência das mudanças no regime fiscal e previdenciário. “Eles deveriam meditar um pouco, a equipe econômica do estado, para dizer isso para a população. Eu estou acompanhando o que acontece em vários estados do Brasil. O pior é atrasar os salários dos servidores”, enfatizou Themístocles Filho.

Veja o vídeo!

Segundo o presidente, aprovar a PEC garantirá investimentos para o estado nos próximos anos. “O Piauí pediu R$ 1 bilhão em recursos emprestados ao governo federal em injeção de recursos na economia. Sem recursos na economia o Piauí vai arrecadar menos e o governo federal vai repassar menos recursos para o Piauí e vamos perder investimentos”, comentou o presidente da Assembleia, acrescentando que sem a emenda vai haver atraso de salários.

Comente aqui