RONALD: PROMOVIDO POR MERECIMENTO

Em 2016, o major Ronald Moura se tornou tenente-coronel. Ele é um desses casos de oficiais que passaram a ser de confiança do governador Wellington Dias e da primeira-dama Rejane Dias e pularam na frente de muita gente com mais experiência.

Durante muito tempo Ronald Moura era tido como uma das figuras mais próximas de Rejane e Wellington Dias no Governo do Estado (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Tanto que ele não foi promovido por antiguidade. O critério para Ronald Moura ascender na carreira foi o “merecimento”. Segundo a lei que define a regra, é a promoção que “se baseia no conjunto de qualidades e atributos que distinguem e realçam o valor da praça entre seus pares, avaliados no decurso da carreira”.

Exatamente em 2016, quando ele ajudava no desvio de recursos do transporte escolar dentro da Secretaria de Educação que tinha Rejane como secretária à época.

O comandante-geral da PMPI nesse tempo era o atual deputado estadual Coronel Carlos Augusto, do PL, mesmo partido do deputado federal Fábio Abreu, que hoje quer ser prefeito de Teresina. Nenhum deles comentou até o momento uma vírgula sobre a Topique.

Será que o Piauí merece esse pessoal?

Comente aqui