Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
PAULO HENRIQUE LIDERA EM SIGEFREDO PACHECO

PH APARECE NA FRENTE TANTO NA PESQUISA ESPONTÂNEA QUANTO NA PESQUISA ESTIMULADA; ELE É SEGUIDO POR MURILO BANDEIRA, CANDIDATO DO PREFEITO

29/11/2019 21:35 - Atualizado em 29/11/2019 23:04

PH aparece na frente na corrida pré-eleitoral pela Prefeitura de Sigefredo Pacheco; candidato do prefeito, Murilo fica em segundo (fotos: redes sociais)

A política já esquenta no interior do Piauí. E se nas redes sociais já se espalham as polêmicas sobre a campanha de governador de 2022 — sim, ja! —, no Norte do Piauí, na cidade de Sigefredo Pacheco é a sucessão do atual prefeito Oscar Bandeira. E segundo pesquisa do instituto Consulte Inteligência e Mercado, Paulo Henrique, do PTB, lidera essa corrida na intenção de voto da população.

Da capital Teresina até lá, onde moram quase 10 mil piauienses, são 165 km. E os eleitores ali, já vivem a expectativa das campanhas que devem ter início ano que vem.

AFERIÇÃO ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, Paulo Henrique desponta com 13,10% das intenções de voto. O atual secretário de Educação do município, Murilo Bandeira (PP), fica atrás, e alcança 11,38%, mesmo sendo o candidato do prefeito.

O próprio prefeito Oscar Bandeira é lembrado por 6,55% dos pesquisados. Já o nome de Toinha Gomes (PSD) foi citado por 5,86% dos entrevistados. O vereador Matuêro (PP) completa a lista dos mais destacados, com 3,79%.

Veja o quadro completo!

PESQUISA ESTIMULADA

Quando os nomes são indicados pela pesquisa para a livre escolha dos entrevistados, PH continua na frente: Paulo Henrique sobe para 28,62%, enquanto Murilo Bandeira pontua com 25,52%. Toinha Gomes é escolhida por 18,28% e Matuêro alcança 12,41%.

Veja o quadro completo abaixo!

REJEIÇÃO DOS CANDIDATOS

Quando questionado em quem não votaria de jeito nenhum e confrontado com a lista estimulada de candidatos, 27,24% dos eleitores de Sigefredo Pacheco não rejeita ninguém. Não votariam em Paulo Henrique 21,03%, enquanto rejeitam Murilo Bandeira 17,59%. Não querem votar em Toinha Gomes 12,07%.

Veja o quadro completo abaixo!

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

PESQUISA DE OPINIÃO QUANTITATIVA

LOCAL: MUNICÍPIO DE SIGEFREDO PACHECO – PI

DATA: 23 A 24 DE NOVEMBRO

TAMANHO DA AMOSTRA: 290 ENTREVISTA

ZONA URBANA: 100 ENTREVISTAS

CENTRO, BELA VISTA, CAJUEIRO, BAIRRO SANTO ANTÔNIO E SÃO PEDRO.

ZONA RURAL: 190 ENTREVISTAS

ARAÇAS, OLHOS D`ÁGUA, BRASÃO, TODOS OS SANTOS, BOM JARDIM, POVOADO SANTO ANTÔNIO, LAGOINHA, MUCAMBO I E II, RISCA FACA, GROTAS, ARRELIQUE, PALMEIRA, BAIXINHA, BARRO VERMELHO, ANGICAL, CARCAVEL E VERTENTE.

GRAU DE CONFIANÇA: 95%

MARGEM DE ERRO: (PARA MAIS OU PARA MENOS) – 5,6%

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
FALACIOSA E ESPECULATIVA
MEMBRO DA OAB NA MIRA DA PF
MEMBRO DA OAB NA MIRA DA PF
A PRIMA RICA DE REJANE
A PRIMA RICA DE REJANE
A FEDERAL TÁ NO KARNAK!
A FEDERAL TÁ NO KARNAK!