OPERAÇÃO TOPIQUE: SEM COMENTÁRIOS

Helder jacobina e Rejane Dias não quiseram falar sobre a Operação da Polícia Federal na SEDUC (fotos: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

O Política Dinâmica se viu diante da obrigação jornalística de questionar a ex-secretária e o atual secretário de Educação do Piauí sobre a Operação Topique, da Polícia Federal, que investiga um suposto esquema nos contratos de transporte escolar dentro da SEDUC. Para isso, fomos à convenção do PT, que aconteceu na última sexta-feira (3). Nenhum deles quis falar.

Helder Jacobina é, desde sempre, braço direito de Rejane Dias e esteve à Frente da SEDUC antes e depois da primeira-dama sendo, agora, o atual secretário (foto: Marcos Melo | PoliticaDInamica.com)

Antes mesmo do incêndio ocorrido há alguns dias na SEDUC, procuramos o secretário Helder Jacobina para uma entrevista. Sua assessoria ficou de marcar uma data, o que nunca aconteceu. Depois da Topique, a Seduc emitiu apenas uma nota alegando que colabora com a PF e é transparente em suas ações.

A primeira-dama e deputada federal Rejane Dias não quis falar sobre os pagamentos ordenados por ela e investigados pela Polícia Federal (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Abordamos Jacobina durante o evento que confirmou Wellington Dias do PT como candidato à reeleição como governador do Piauí. O secretário simplesmente virou as costas. Fomos atrás de Rejane Dias no palco principal do evento, mas ela se recusou a conversar com o Política Dinâmica. É provável que ela seja menos ríspida com a Polícia Federal, no caso de um possível futuro depoimento.

Veja o vídeo!


Só para lembrar, o Política Dinâmica publicou um audio de entrevista em que Rejane admite que pagaria transporte escolar com dinheiro de empréstimo de saneamento e infraestrutura. E também questionamos Helder Jacobina sobre denúncias de que algumas empresas de aluguel de veículos eram beneficiadas com pagamentos mais frequentes dentro da SEDUC.

Veja o vídeo!


Comente aqui