Nome confirmado

Pela sua própria boca, o deputado federal Rodrigo Martins (PSB), admitiu que seu nome é o principal para a possibilidade de candidatura nas eleições municipais desde ano em Teresina. Segundo Rodrigo, o PSB segue recomendação nacional para ter candidato a prefeito na capital.

“De uma maneira bem clara, a executiva nacional do PSB, disse que seria interessante que todas as capitais com mais de cem mil habitantes ter candidato a prefeito. Teresina se encaixa nos dois critérios. Provavelmente o PSB terá sim uma candidatura própria em Teresina. O meu nome está sendo colocado dentro do partido para discussão, e se nenhum outro membro quiser disputar, e se for de interesse do PSB, eu estou disposto a assumir esse desafio de poder ser colocado como pré-candidato”, afirma, completando que, mesmo com a possibilidade de ser candidato, ele não vai diminuir os trabalhos pela capital.

“Eu não vou mudar minha postura para cidade de Teresina por isso. Consegui empenhar recursos. Mas é preciso que se debata as questões. O partido decidiu pela candidatura e meu nome foi colocado, quando isso for definido faremos um plano bom para cidade, sem fazer promessas que não podemos alcançar. São 80% de chances de o PSB ter candidatura própria e de meu nome ser colocado”, completa.

Sobre a relação que o prefeito Fimino Filho (PSDB) tem tido com o Partido dos Trabalhadores (PT), Rodrigo é claro: “Eu não posso exigir que o prefeito escolha de quem ele quer apoio. Já recebeu apoio e não compete a nós. Nós assumimos o nosso papel de oposição e fazemos oposição ao PT nacionalmente e aqui. E uma coisa é certa, onde o PT estiver, estaremos em palanques opostos. Lógico que a aproximação entre PSDB e PT, que acho improvável, é algo que a população não entenda. E a nossa postura de oposição será mantida, e o PSB se afastará do PSDB em nível municipal”.

Veja o vídeo:

Comente aqui