Mobilidade urbana é promessa para Teresina

  - Dentro das obras que a capital deve receber, a implantação de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) é uma das mais aguardadas desde 2014 e segundo o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, dentro de 90 dias o processo de licitação para a contratação da empresa que irá executar o projeto deverá sair. “Estamos esperando o Ministério das Cidades mandar a aprovação do projeto para a Caixa Econômica essa semana e, chegando lá, deve liberar a Secretaria de Transporte para começar os procedimentos licitatórios”, afirmou o secretário. O governador Wellington Dias afirmou que a obra do metrô terá um investimento grande do Estado, em um total de 430 milhões de reais, garantindo a integração com os municípios de Teresina e de Timon.

Governador Wellington Dias e o secretário de Transportes, Guilhermano Pires em visita ao Rodoanel. Foto: Jailson Soares/ Politica Dinamica

Esse investimento também faz parte do PAC Mobilidade do Governo Federal, assim como a retomada das obras das pontes Wall Ferraz e a ponte do meio da Frei Serafim (como é conhecida). “Tivemos audiência com o município no mês de maio e em junho foi liberado. Temos condições de agora, no mês de julho, estar fazendo a licitação e, creio que até agosto, podemos começar a fazer a obra. A meta agora é retomar a obra da ponte do meio e concluir a obra”, concluiu o governador.

por Maura Vitória e Viviane Menegazzo

Comente aqui