LUCIANA GENRO DEFENDE CIRO GOMES COMO CANDIDATO ÚNICO À PRESIDÊNCIA EM 2018

Luciana Genro defende Ciro Gomes para encabeçar chapa de oposição (Foto: Reprodução | Facebook)

Em debate ocorrido ontem (29), na abertura da 10ª Bienal da UNE em Fortaleza, a ex-deputada e fundadora do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Luciana Genro, pediu a mobilização em torno de uma “garantia de legitimidade”, referindo-se ao que os partidos de oposição caracterizam como golpe para retirada da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) da presidência.

Luciana defende a criação de um bloco de oposição, com a unificação dos partidos e candidatura única que concentraria as forças de oposição. Ela defende o nome de Ciro Gomes (PDT) para encabeçar esta chapa.

“A melhor maneira de se retomar a luta e de se garantir a legitimidade é chamando o povo a ser protagonista dessa luta histórica que nós temos pela frente. Por isso, parabéns para vocês por essa mobilização em pleno janeiro. É disso que nós precisamos e vamos avançar na construção de uma plataforma de um programa de unidade que possa garantir o enfrentamento aos ataques contra nossos direitos”, declarou.

O presidente Michel Temer (PMDB) não é o único criticado pelo desenrolar dos fatos no meio político. Dilma Rousseff também é criticada por ter “deixado” na sua linha de sucessão alguém sem as credenciais, segundo a própria Luciana Genro, para governar o país.

Veja mais detalhes no vídeo.

Comente aqui