Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
FRANZÉ, O CAMINHO DO PT EM TERESINA

COM PERFIL TÉCNICO, EXPERIÊNCIA DE GESTÃO E DE CONFIANÇA DO GOVERNADOR, FRANZÉ SILVA É O QUADRO MAIS ADEQUADO PARA CONFRONTAR TUCANOS NA CAPITAL

26/04/2019 08:27 - Atualizado em 26/04/2019 11:16

Franzé é o nome do PT que pode bater chapa com tucanos de igual para igual (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

“Esqueça essa de Dudu. O nome é o do Franzé!”, me exclamou um petista esta semana. Obviamente, seu nome será preservado — ele não quer ter que explicar no Karnak o porquê de suas palavras estarem no Política Dinâmica —, mas a lógica dos seus argumentos merecem respeito.

O PT sempre teve candidato em Teresina. E sua bancada vinha crescendo. Em 2008, Nazareno Fonteles teve 100 mil votos e o PT fez 2 vereadores. Em 2012, Wellington Dias teve 59 mil votos, e a bancada saiu de 2 para 3 vereadores. “Em 2016 não tivemos candidato pela primeira vez, e nossa bancada recuou. Esse erro não podemos mais cometer”, argumentou o petista.

Faz sentido? Faz, claro. Um candidato do partido, por pior que seja, ainda é um bom palanque, afinal, obriga o governador a entrar minimamente na campanha, o que não aconteceu em 2016 com Amadeu Campos (PTB), que foi largado por Wellington Dias. O governador na época foi passear em Barra Grande no dia do lançamento da campanha de Amadeu a prefeito. Que apoio!

Deputado, técnico, do núcleo duro do Governo do Estado e amigo do governador Wellington Dias; Franzé é o caminho do PT em Teresina (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O PT vai ter muitos candidatos a vereador. Alguns deles, ex-deputados, como Cícero Magalhães e João de Deus. Outros, ex-secretários, como João Rodrigues, que pode tentar uma vaga na Câmara depois de ser posto para fora da CCOM e ter torrado R$ 120 milhões em propaganda durante o 3º mandato de Wellington Dias. 

Numa eleição que promete ser muito disputada, ter o controle de sua campanha majoritária é fundamental.

E onde entra Franzé? “Diferente do Dudu, Franzé tem experiência de gestão. De verdade. É do núcleo de decisões do governador. De verdade. E tem um perfil técnico. De verdade. O Dudu é alguém importante pra gente ter na campanha e na Câmara. Sabemos da boa vontade dele e tudo o que ele faz pelo partido durante seu mandato. Mas o Franzé teria suporte partidário e político incontestável. E ele pode bater de frente com o argumento dos tucanos de que ‘Teresina gosta de técnicos na Prefeitura’. Ora, ele tem resultados atuais da gestão dele pra mostrar”, debulhou nossa fonte.

“E faz sentido isso, Marcos?”, você, leitor, pode me perguntar.

Sinceramente? Faz!

Mas dar certo, aí são outros 500.

Comentários (7)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Gabriel Araújo Sampaio em 29 de abril de 2019 às 14:04

    Marcos Melo, ajude o povo de Esperantina, este Detran de Esperantina não funciona nada, faz tempo, venha fazer uma visita ao Detran Esperantina para você ver a esculhambação que é deste Detran.Me responda qualquer coisa

    Deusdedith Filho em 29 de abril de 2019 às 01:04

    Eu fico me perguntando, é verdade isso ? Olha a situação do estado do Piauí. Olha a situação da UESPI. Olha a situação da Segurança. Olha a situação da saúde no estado. Analisou. Agora imagina isso também na prefeitura de Teresina. Corram...

    Márcia Borges em 28 de abril de 2019 às 23:04

    Marcos Melo, vc sabe a votação que Frazer tive em Teresina meu caro????? Vc ainda diz que ele e otimo nome!! Até que mentia fé em vc mais depois dessa.

    Márcia Borges em 28 de abril de 2019 às 23:04

    Frazer !!! Esse ai mesmo que a porca vai comer como comeu Wellington Dias😂😂😂😂

    Miguel Araújo em 27 de abril de 2019 às 03:04

    Eu sabia que o Marcos Melo ia arregar. Dizer que o Franzé é um nome adequado vendo como o Piauí está, mais quebrado que arroz de terceira, só pode ser piada de péssimo gosto. Não leio mais nesse portal. Arregão.

    Paulo Afonso da Silva Costa em 26 de abril de 2019 às 23:04

    Tem muito a entender pois a conversa e muito forte.

    Amara tavares em 26 de abril de 2019 às 14:04

    Sendo Petista, NÃO! Não terá meu voto.

Notícias relacionadas
HOSPITAL SUSPEITO DEMAIS!
HOSPITAL SUSPEITO DEMAIS!
TRÊS MORTES PARA 16 CASOS CONFIRMADOS
TRÊS MORTES PARA 16 CASOS CONFIRMADOS
JOÃOZINHO FÉLIX 46%, RIBINHA DO PT 18%
JOÃOZINHO FÉLIX 46%, RIBINHA DO PT 18%
SEM ESSA DE LACRAÇÃO!
SEM ESSA DE LACRAÇÃO!