FIRMINO DECLARA APOIO A LUCIANO

Prefeito da capital promete apoiar Luciano (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na manhã de hoje (06), o prefeito Firmino Filho declarou que se não for candidato a governo do Estado, apoiará Luciano Nunes. “Temos o prazo até amanhã, hoje é dia 06, temos até amanhã, 7, para definir nossa candidatura. É muito pouco provável que nós venhamos a ser candidato, exatamente porque como membro do PSDB, partidário do PSDB, nós iremos votar no candidato do partido. Caso o deputado Luciano se coloque como candidato do partido, na inexistência da minha candidatura, obviamente o deputado Luciano Nunes vai ganhar o meu voto”, afirma. 

Apesar disso, o prefeito deixou no ar a possibilidade de lançar sua candidatura e garantiu que a esposa estar em outro partido não ofusca uma candidatura própria do PSDB. “Se argumenta que a Lucy estaria em outro partido e portanto demonstraria um enfraquecimento de uma candidatura eventual do PSDB. Olha, é importante dizer que a Lucy está há quase um ano, mais de um ano, fora do PSDB, e quando se falou em candidatura do PSDB ao governo, seja de Firmino ou de Luciano, ela já estava em no outro partido, nos Progressistas, portanto não faz sentido correlacionar um fator ao outro. Ela já saiu do PSDB há algum tempo”, explica. 

SAÍDA DE FIRMINO PAULO
Quanto à saída do PSDB do deputado Firmino Paulo, Firmino Filho garante que foi uma decisão unilateral. “É importante dizer que ele tem identidade própria, RG próprio, CPF próprio, e toma suas próprias decisões. A decisão dele foi baseada na sua necessidade de competitividade do seu projeto político, portanto é uma decisão própria, autônoma e dele. Portanto, não existe nenhum tipo de determinação, de envolvimento nosso nesse processo”, ressalta.

SAÍDA DO PSDB 
O prefeito garantiu que mantém sua parceria com o PSDB. “Sou tucano desde 1991, portanto tenho 27 anos de PSDB. Durante esse período, participei de inúmeras eleições do PSDB, durante esse período eu fui testemunha do trabalho que o PSDB fez na cidade de Teresina. Nós tivemos sete vitórias consecutivas na cidade de Teresina, eu participei de todos esses momentos, tive a alegria de servir a nossa cidade em quatro dessas vitórias. Portanto, a história do PSDB me é muito cara, e ela se confunde com a minha história e com a cidade de Teresina”, afirma. 

ALCKMIN PARA PRESIDENTE 
Sobre o cenário a nível nacional, o prefeito defendeu a candidatura de Alckimin como a melhor opção para o Brasil. “O Brasil hoje é um país muito dividido, uma radicalização muito intensa e isso é ruim para a democracia, para que nós possamos avançar. É fundamental que nós tenhamos uma liderança para que possamos criar os consensos necessários para que a gente tenha uma máquina pública mais rápida, para que ela possa fazer mais e que o país reencontre o crescimento, reencontre as conquistas sociais. Portanto, nós entendemos que o perfil do Geraldo Alckmin é preciso, é necessário, ele é o apropriado para conduzir o Brasil nesse momento de tanta dificuldade, de tantas radicalizações”, afirma.   

[Atualizado às 14h30]

NÃO SEREI CANDIDATO
Em entrevista à repórter Samantha Cavalca, o prefeito Firmino Filho descartou a possibilidade de ser candidato ao governo do Estado. Ele reafirmou o compromisso junto à capital e permanece prefeito até o final do mandato. Reafirmou também o apoio a Luciano Nunes, caso ele efetivamente seja escolhido o candidato do PSDB.  

Comente aqui