Expulsão do Solidariedade

Foto: Jailson Soares/Política Dinâmica

Jeová Alencar está na iminência de ser expulso do Partido Solidariedade (SDD). Isso está acontecendo porque Jeová Alencar tem adotado a postura nacional da sigla, enquanto os dirigentes no Piauí, tanto a nível estadual, comandado pelo deputado federal Mainha, quanto municipal, dirigido por Valdemir Virgino, têm adotado uma postura extremamente governista.

Outra insatisfação, é que apesar de ser apenas vereador, Jeová Alencar tem ocupado na mídia um espaço da sigla muito maior que Mainha.

“Amanhã pode existir”

Foto: Jailson Soares/Política Dinâmica

Segundo o novo presidente do Solidariedade, Valdemir Virgino, não existe hoje um processo de expulsão no diretório municipal, mas “amanhã pode existir”, afirma.

Valdemir Virgino foi um dos integrantes do partido que articulou a saída de Jeová Alencar do diretório municipal, já objetivando a presidência da sigla. Vale lembrar que Jeová Alencar foi um dos articuladores do tamanho do Solidariedade no Piauí. Ainda hoje, o partido tem uma bancada de quatro vereadores na Câmara composta por ele, Ananias Carvalho, Celene Fernandes e o próprio Valdemir Virgino, que só se filiaram ao partido por articulação de Jeová.

Postura contrária

Foto: Política Dinâmica

O suplente de deputado, que está no exercício do mandato de deputado federal, José Maia Filho, Mainha, tem procurado constranger Jeová Alencar desde a última eleição. Mainha adotou uma postura totalmente governista, ao contrário da postura do partido a nível nacional do partido e que é seguida por Jeová Alencar. Mainha e Valdemir Virgino são os principais interessados na saída de Jeová Alencar.

Comente aqui