EDSON MELO SOLTA O VERBO

.

.

ELE NÃO PRESTA MAS É MEU AMIGO

Para defender Firmino, muita gente em torno dele tem apontado erros de Elmano Ferrer (PTB), que nesta eleição, ao que se percebe hoje, nem deve sair candidato. Se isso funciona de um lado para proteger a imagem do atual prefeito (não sei ao certo até que ponto), também dificulta a articulação com o senador, que mesmo não sendo candidato, pode indicar um vice na chapa tucana.

Como se diz “você traiu Silvio Mendes em 2010, quebrou a Prefeitura em 2012, mas agora é gente boa e eu quero você ao meu lado em 2016” sem parecer muito oportunismo eleitoral? Edson explica no vídeo abaixo!

.

.

DR. PESSOA TEM MUITAS LIMITAÇÕES PARA O CARGO DE PREFEITO

Sem Elmano no páreo, Edson Melo garante que não é o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) quem vai atrapalhar os planos de reeleição dos tucanos. Ele avalia que o bom desempenho do Dr. Pessoa nas pesquisas neste início de ano não se sustenta até o final.

Ele considera que Dr. Pessoa tem muitas limitações para se tornar prefeito. "É um médico sério e trabalhador, mas não tem capacidade de formar uma equipe nem tem a experiência adequada para o cargo". Edson não sente segurança na candidatura do deputado estadual e acredita que a propaganda eleitoral vai desconstruir rapidamente o discurso de “salvador da Pátria”. Veja o que mais ele fala neste trecho da entrevista!

Enquanto isso, segundo Edson, o prefeito Firmino é "Padrão FIFA", sem a história da corrupção, claro. Observe a defesa do prefeito!

.

.

EDSON RECONHECE “FADIGA” NO VOTO EM FIRMINO, MAS “NÃO HÁ NINGUÉM MELHOR”

Que existe um “cansaço” no voto destinado ao PSDB em Teresina, ninguém duvida e as pesquisas confirmam. Mas admitir o problema, não é do feitio do PSDB. O vereador Edson Melo foi bem sincero ao reconhecer a questão. Porém, apesar da “fadiga de material”, ele acredita que o cenário mude até outubro.

Segundo ele, hoje, há muita gente que afirma não votar no prefeito (a tal rejeição), mas que avaliando um cenário em que não há opção melhor, esse eleitor volta atrás. Será? Ouça o que diz o vereador no vídeo abaixo!

.

.

FIRMINO VAI ESCOLHER O VICE COM CUIDADO E O ELEITOR TAMBÉM DEVERIA FAZER O MESMO

Na hora de votar, principalmente no prefeito Firmino Filho em 2016, é bom o eleitor avaliar bem quem será o candidato a vice. Porque exatamente o vice é quem pode passar mais tempo na cadeira de prefeito. Nos bastidores, a informação mais comum que circula a de que essa próxima eleição será para o tucano apenas uma escala para o Senado Federal.

Edson Melo afirma que “isso talvez seja regra”. Ele diz que existe a possibilidade, mas cada eleição é uma história. “Ele já teve uma campanha bem encaminhada para governador e não saiu”, lembra.

Porém, quem já sabia disso e acha que passa hoje pela cabeça do prefeito só a vaga do Senado, é bom prestar bem atenção na fala do vereador Edson Melo. Uma conversa pra deixar os petistas mais chegados ao prefeito com uma pulga atrás da orelha. Veja o vídeo!

.

.

A CULPA É DO PT

Ainda sobre a imagem desgastada do prefeito, Edson aponta que a rejeição que existe hoje não é uma questão pessoal contra Firmino Filho, mas um problema enfrentado pela classe política inteira. Culpa do PT, que segundo ele, esculhambou geral na política e sistematizou a corrupção. Olha mais no vídeo abaixo!

.

.

“INJUSTIÇA” É O DISCURSO OFICIAL NA DEFESA DE FIRMINO FILHO

O vereador Edson Melo (PSDB) reafirma o discurso de que é injustiça criticar o prefeito Firmino Filho alegando “lentidão” de suas administrações. E remete à administração do ex-prefeito Elmano Ferrer (PTB), atualmente senador, o “crédito” do atraso.

Foram “muitas dívidas” para pagar nos primeiros anos desta gestão, herança maldita do Veín, que para Edson foi mais um personagem de marketing do que prefeito da Teresina propriamente dito. Ainda assim, Firmino já é prefeito recordista em obras, aponta Edson. Veja mais!

.

.

NÃO É LENTIDÃO, É EXCESSO DE EXIGÊNCIA

Simples assim. Pra o vereador Edson Melo, um dos problemas de Teresina é que a população ficou mais exigente. O sentimento de que a gestão tucana na capital do Piauí é devagar vem do novo perfil da população. Ninguém quer mais só o calçamento, por exemplo, quer logo o asfalto, mesmo em ruas pequenas e sem grande movimento. Tente entender essa curva do vereador no vídeo abaixo!

Comente aqui