Discurso dúbio

Ontem (24), em rede nacional de rádio e televisão, fui divulgado a propaganda partidária do PMDB. Aberto e fechado pelo vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer, o discurso mostrou de forma bem clara a situação atual do partido que hoje está aparentemente “rachado” entre os apoiadores e os contra a presidente Dilma Rousseff.

O discurso foi muito bem estruturado em falas curtas contemplando os representantes da bancada, muito bem dividas entre os que clamavam pela união de forças para priorizar a superação da crise econômica e política em prol do desenvolvimento do Brasil e os que defendiam a apuração da verdade, fazendo nítidas referências à operação Lava Lato.

Apesar de ser essa a aparência que o partido pretende passar, pode se analisar a postura do partido como uma forma estratégica para continuar minando a presidente de dentro, ainda mais agora que houve uma abertura para aumentar a participação do PMDB dentro do Governo.

Parabéns pra equipe de marketing que estruturou o discurso do PMDB nesta peça, conseguiu construir um discurso para que cada um entenda o que melhor lhe convém e dessa forma atacou sem machucar, deixando claro a força da opinião de seus caciques e a importância que o partido tem hoje nas próximos passos que norteiam o Brasil.

Comente aqui