DEU PADRE VALMIR EM PICOS!

Padre Valmir teve que desconstruir uma enorme rejeição que estava consolidada pela administração de seu antecessor, Kléber Eulálio (foto: reprodução)

Se há uma grande vitória do governador Wellington Dias (PT) nestas eleições municipais, ela é a reeleição do Padre Valmir, petista, como prefeito de Picos. E mais, uma vitória direta contra o senador Ciro Nogueira (PP). O atual prefeito obteve 20.133 votos, 48,13% dos votos válidos. Contra ele, o ex-prefeito Gil Paraibano chegou perto, mas não levou, com 19.531 votos (46,69%).

Picos foi mais um caso das cidades piauienses em que a “virada” aconteceu de forma espantosa em favor de uma candidatura dada como perdida há alguns meses. O Padre Valmir, com o apoio do Governo do Estado, conseguiu reverter um quadro de enorme rejeição herdada do ex-prefeito Kleber Eulálio e se tornou competitivo já com a campanha oficialmente iniciada.

Nestas eleições, a abstenção em Picos foi de 4.699 (9,59%). Apenas 543 (1,23%) eleitores votaram em branco e 1.932 (4,36%) eleitores anularam seu voto.

Comente aqui