DESRESPEITO: QUE PESSOA CRUEL!

O atual prefeito de Teresina esteve no velório do ex-prefeito Firmino Filho. Ao chegar na porta da funerária, não foi bem recebido pelos populares que foram até lá prestar suas últimas homenagens. "Carniça", "ratazana" e "inseto", foram alguns dos adjetivos direcionados a Pessoa. Ele não quis gravar entrevistas na chegada, mas falou durante sua saída.

Poderia ter ficado calado.

QUANDO A VAIDADE FALA MAIS ALTO

A jornalista Solange Sousa, da TV Meio Norte, pediu um falasse, ao vivo, sobre o luto dos teresinenses nesse momento. "Doutor Pessoa, Teresina perde um grande homem hoje...", comentou a jornalista, abrindo espaço Pessoa continuar daí a seu comentário. Pessoa foi por outro caminho. Veja o vídeo distribuído pela militância digital da atual gestão da Prefeitura de Teresina!

"Não. Vários outros que não tem a conotação do ex-prefeito Firmino também são cidadãos e cidadãs. Quando morrem devemos ter também tristeza. Mas a conotação maior aqui é que ele foi gestor aqui por quatro vezes na cidade de Teresina. Mas quantos humildes também estão aí, que perdem suas vidas e que nós deveríamos ter também atenção, como está tendo... como estão tendo com o prefeito, o ex-prefeito Firmino Filho", alegou.

Vaidade além de tudo: comentário de Doutor Pessoa sobre Firmino pareceu desespero por atenção e causou constrangimento no local do velório e no cortejo do corpo do ex-prefeito de Teresina (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Acompanhado pelo secretário de Comunicação Lucas Pereira, o prefeito Doutor Pessoa relativizou a importância de Firmino e a grandeza de seu legado. Sugeriu que havia um exagero nas homenagens a Firmino só porque ele foi prefeito 4 vezes. E que outras pessoas que morrem merecem a mesma atenção, mesmo anônimas.

Pessoa tem o absoluto direito pessoal de fazê-lo, mas dizer isso no velório de Firmino soou mais do que desrespeitoso. É como se disputasse atenção naquele momento com o ex-prefeito, diminuindo a história do adversário morto. Pareceu cruel diante da fragilidade emocional da família que recebia na homenagens a Firmino um mínimo de conforto.

A viúva, deputada Lucy Soares, os três filhos, além de amigos e admiradores receberam receberam o vídeo dessa fala ainda durante o cortejo. O material foi distribuído rapidamente pela milícia digital que fez a campanha vitoriosa de Pessoa em 2020.


Comente aqui