Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
DEPOIS DE 8 ANOS, ALGODÕES PRESCREVEU

BENEFICIADO PELO SISTEMA: SEM CONSIDERAR WELLINGTON DIAS INOCENTE, STJ ARQUIVA PROCESSO EM QUE PETISTA ERA ACUSADO DE HOMICÍDIO

01/02/2019 21:24

Wellington Dias e o sorriso de quem escapou de um julgamento de homicídio (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Nesta sexta-feira (01) o governador Wellington Dias (PT) anunciou que o Superior Tribunal de Justiça arquivou a Ação Penal 805. Este era o processo que o petista respondia desde 2010 por suposto crime de homicídio culposo pela morte de, oficialmente, 9 pessoas. Mas ele deixou de fora do anúncio um detalhe que o Política Dinâmica não deixou passar: ele não foi considerado inocente.

Wellington Dias escapou do julgamento porque o processo prescreveu. O atual governador do Piauí reeleito para seu 4º mandato foi beneficiado pelo “sistema”. Atrasou o quanto foi possível e escapou.

Veja no vídeo!

O inquérito teve início em 2009. Tramitou em na primeira instância em Cocal e subiu para o Superior Tribunal de Justiça. Wellington foi denunciado quando havia acabado de deixar o governo, em 2010, para disputar o Senado. Então o processo correu 10 meses na Justiça Estadual. Eleito senador, a denúncia subiu para o Supremo Tribunal Federal, onde se esticou por 3 anos e meio. Com a renúncia de Wellington para disputar o governo em 2014, voltou a descer para a instância estadual, onde repousou por quase um ano. Voltou ao STJ quando Wellington Dias assumiu seu 3º mandato de governador.

Qualquer expectativa de julgamento morreu aí.

Ao falar que a ação contra ele foi arquivada, Wellington não mencionou o motivo: a Jusitça demorou demais e o crime prescreveu (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Veja o documento clicando aqui: Ação Penal 805/2010 - Wellington Dias - Homicídio Culposo.

De todo modo ainda há alguma justiça a ser feita: as vítimas que tem direito às indenizações deveriam deixar de ser humilhadas em ato de contínuo atraso dos repasses financeiros. Hoje, o atraso é de 3 meses.

A dor delas não prescreve.

Notícias relacionadas
FARRA SEM LICITAÇÃO
FARRA SEM LICITAÇÃO
PROJETO DO SENADO VAI MATAR GENTE
PROJETO DO SENADO VAI MATAR GENTE
BOLSONARO FOGE DAS EXPLICAÇÕES
BOLSONARO FOGE DAS EXPLICAÇÕES
4 MIL CASOS DE COVID-19 NO PIAUÍ
4 MIL CASOS DE COVID-19 NO PIAUÍ