ANTÔNIO NETO SABOTANDO RAFAEL FONTELES

Aproveitando a ausência de Rafael e o governo vazio por conta da campanha, Antônio Neto tem se movimentado para sabotar o retorno de Rafael Fonteles à SEFAZ (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

No PT não há quem acredite na derrota de Wellington Dias. E dando a reeleição como certa, o atual secretário de Planejamento já busca mudar de pasta. Enquanto o governador está disputando a permanência no Karnak, Antônio Neto tem percorrido corredores dos Poderes fazendo sua própria campanha: quer voltar a ser secretário de Fazenda.

Rafael Fonteles parece que será a próxima vítima de um balão do governador Wellington Dias. O refrão da mais nova música de campanha governista diz que “O Governo está de pé”, mas não dá o crédito a quem é de direito. Se na política Wellington tem que agradecer todos os dias ao senador Ciro Nogueira (PP), dentro de seu governo quem garantiu os recordes de arrecadação foi o agora ex-secretário de Fazenda.

Em junho deste ano, Rafael pediu exoneração do cargo para tratar de sua saúde, um problema sério na coluna que precisava de cuidado total. Três meses depois, Fonteles já está recuperado, disponível para o trabalho há mais de 15 dias, mas não consegue retornar ao cargo.

O perigo mora ao lado: Antônio Neto é um dos petistas que não gostou de ser preterido por um nome novo e gostou menos ainda de Rafael ter segurado as contas do Estado (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

No tempo em que esteve afastado, Antônio Neto tratou de espalhar — com a “autoridade” de quem está dentro do governo — alguns boatos que já ganham as rodas de política. E a demora de Wellington em retornar Rafael pode terminar por confirmar as histórias que Antônio Neto faz questão de plantar.

Antônio Neto já foi secretário de Fazenda no segundo mandato de Wellington Dias. Tão bom que Wellington não fez questão nenhuma de repetir a indicação no terceiro mandato.

Segundo um conhecido auditor fiscal da SEFAZ, “sempre faltou a ele a firmeza que o cargo necessita”.

Comente aqui