ALMIR 42% X JOEL 27%

A disputa em Floriano deve acontecer entre Almir e Joel; rejeição ao nome do prefeito é assustadora! (foto: Facebook)

Floriano. Cenário do espetáculo da Paixão de Cristo e cidade de apaixonados por política. Às vezes, por políticos também. E o Instituto Opinar foi às ruas da Princesa do Sul exatamente para aferir esse sentimento. Números que o Política Dinâmica divulga em primeira mão.

ESPONTÂNEA - OS NOMES NA CABEÇA DO ELEITOR

Na pesquisa espontânea, quando o Instituto Opinar questiona o florianense sobre em quem ele gostaria de votar para prefeito em 2020, somam 67,67% os que não sabem ou não quiseram responder.

Lidera a pesquisa espontânea o empresário Almir Reis, com 11,67% das intenções de voto. O atual prefeito Joel fica em segundo, com 11,33%. Votariam em branco ou anulariam o voto 3,67%dos entrevistados. O vereador Bilu pontua com 2,00%. O nome de Carlos Antônio foi lembrado por 1,00% dos entrevistados

Veja o quadro completo:

ESTIMULADA - A ESCOLHA DO ELEITOR

Quando uma lista de nomes de possíveis e prováveis candidatos é apresentada ao eleitorado, desponta na preferência do florianense o nome de Almir Reis, com 30,00% das intenções de voto. O número daqueles que não sabem ou não quiseram opinar cai para apenas 25,67%. Já o atual prefeito Joel não passa dos 19,67% das intenções de voto. São 11,67% os que apontaram intenção de voto no vereador Bilu. Já o jornalista Silas Freire aparece com 3,33%.

Veja o quadro completo:

CONFRONTO DIRETO

Quando colocados em confronto direto diante do eleitorado de Floriano, a oposição supera o atual prefeito. O nome de Almir Reis atinge os 42,33%, enquanto o fôlego eleitoral de Joel acaba nos 27,67%. Joel perde inclusive para os que não sabem ou não quiseram responder, que somam 30,00%.

Veja o quadro:

58% - A INCRÍVEL REJEIÇÃO DE JOEL

Em quem o eleitor de Floriano não votaria de jeito nenhum para prefeito em 2020? O troféu de rejeição é do atual prefeito Joel, com 29,00%. Isso mesmo: quase um terço do eleitorado não votaria em Joel de jeito nenhum. Se reparar bem nos números, é possível perceber que tem mais gente rejeitando o voto em Joel do que querendo votar nele.

Não votariam em Almir Reis 8,33%. Outros 7,00% não votariam em Bilu. São 5,33% os que não votariam em Silas Freire.

A pesquisa Opinar também aferiu a rejeição de maneira individual dos virtuais candidatos a prefeito de Floriano. E neste ponto, o sinal vermelho está aceso para Joel: não votariam nele de jeito nenhum 58,33%. Apenas 22,33% dos entrevistados votaria nele com certeza. Enquanto 16,33% admitiram a possibilidade de votar para reeleger o atual prefeito da cidade.

Votariam com certeza em Almir Reis 33,33% dos entrevistados. Outros 32,33% admitem a possibilidade de votar em Almir. Não votariam nele de jeito nenhum 28,00%.

Veja o quadro:

VEM MAIS POR AÍ!

Nos próximos dias vamos divulgar os dados referentes à avaliação da gestão do atual prefeito Joel.

DADOS DA PESQUISA

Para a realização da pesquisa foram 300 pessoas entrevistadas. A aferição tem nível de significância de 95% e margem de erro de 5,66% para mais ou para menos. O levantamento dos dados ocorreu entre os dias 09 a 11 de agosto de 2019.




Comente aqui