AIP EXIGE CORTES DO GOVERNO

Joaquim Costa (AIP) exigiu que o governador Wellington Dias promova cortes mais intensos nas contas do governo antes de empurrar para o povo a responsabilidade de arcar com o desajuste; também lembrou que o governo aumenta a crise no setor privado quando não paga fornecedores (foto: Marcos Melo | politicaDinamica.com)

O empresário Joaquim Costa -- presidente da Associação Industrial do Piauí -- exigiu ontem (30) que o governo estadual refaça suas contas e realize até mesmo os cortes mais "irrisórios" antes de fazer o piauiense pagar o rombo nas finanças públicas. Foi durante participação no Fórum Piauí Brasil (evento promovido pelo Grupo Cidade Verde). Em entrevista ao Política Dinâmica, Joaquim Costa revelou que os empresários estão cortando até clipe de papel e copinho descartável.

"Toda economia é necessária. Passar para o consumidor a conta do descontrole é inaceitável. Inclusive antes de dar primeiro o exemplo", disse Joaquim. na visão do empresário, o governo toma sempre o caminho mais fácil, exatamente o aumento de impostos. Se é mais fácil para o governador Wellington Dias, por outro lado, a população fica com a parte difícil da "fórmula mágica" de ajuste de contas.

Veja a entrevista!

Joaquim lembra, ainda assim, que não há mais dinheiro sobrando no bolso do povo. Ele lamenta que o governo esteja aumentando impostos em bens de primeira necessidade, como energia elétrica e gasolina. Joaquim ressalta, também, que além de cobrar mais impostos e não cortar gastos, o Estado tem deixado de pagar fornecedores, empurrando a crise para o setor privado.




Comente aqui