WELLINGTON QUER AGENDA COM TEMER

Governador busca encontro com Temer (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) tenta agendar um encontro com o presidente interino, Michel Temer (PMDB). A pauta da reunião será a renegociação das dívidas dos estados. O Piauí, como os demais estados que não possuem ou se encontram com dívidas pequenas, exigem uma espécie de compensação diante da proposta que beneficia grandes devedores como o Rio de Janeiro, São Paulo e o Rio Grande do Sul.

Wellington informa que na quarta-feira (17) estará, em Brasília, tratando do assunto. “ Estamos em uma dura negociação, mas o lado bom é que abrimos entendimento. Estive em Brasília com os governadores do Norte e Nordeste e vamos voltar pedindo agenda com o presidente, Michel Temer (PMDB), para bater o martelo. A votação na Câmara Federal não foi concluída, ficou faltando um destaque, mas temos todo interesse de aprovar a proposta de alongamento da dívida. Do outro lado apoiamos o que for negociado permitindo maior autonomia dos estados. Falta entendimento na compensação permitindo que os sem dívidas, como o Piauí, que respondem por 5% da dívida do Brasil, não fiquem prejudicados e nem sejam punidos pelas dívidas dos outros”, declarou.

O chefe do Executivo no Piauí chegou a declarar a aliados que não desejava se reunir com o presidente interino, mas como a possibilidade de reverter o impeachment de Dilma Rousseff (PT) é cada vez mais nula, e o assunto pede urgência, o encontro deve ocorrer antes da votação que irá decidir pelo afastamento final da petista. Wellington defende a tese de que o impeachment é golpe.

Comente aqui