"Nova licitação será feita", afirma prefeito

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou que uma nova licitação será feita para os serviços de fiscalização eletrônica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A licitação antiga foi cancelada por indícios de fraudes. De acordo com o prefeito, o processo pode ter sido manipulado pelas próprias empresas concorrentes.

““Basicamente ouve indícios de que a licitação pode ter sido de alguma forma, manipulada pelas empresas concorrentes. Por isso nós resolvemos cancelar e começar o processo de uma nova licitação”, afirmou Firmino, durante a convenção estadual do PDT, na manhã desta sexta-feira (16).

Segundo prefeito, nova licitação já está sendo organizada pela Strans. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

No começo desta semana, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), denunciou na Câmara Municipal de Teresina que a Prefeitura da capital teria aberto a licitação já com o nome de uma empresa vencedora. De acordo com o parlamentar, o edital de licitação foi publicado no mês de abril com o nome da empresa contratada e atual vencedora.

SUBCONCESSÃO DA AGESPISA

Sobre a demora na votação do projeto de Lei que garante a subconcessão da Agespisa ao Instituto de Águas do Piauí, o prefeito disse não ver problemas. “Essa é uma questão da Câmara, é ela quem decide seu ritmo”, afirmou. 

Comente aqui