PREFEITO EM ALERTA COM A LEGISLAÇÃO

Firmino Filho reúne a equipe para discutir legislação (Foto: Ascom)

por Lídia Brito

O prefeito Firmino Filho (PSDB) reuniu os secretários municipais para tratar da aplicação da lei eleitoral durante o processo de campanha política. O tucano vai concorrer à reeleição e teme prejuízos caso algum secretário infrinja a legislação por falta de conhecimento. A reunião foi conduzida pelo procurador-geral do município, Cláudio Rego.

A partir do dia 2 de julho, Firmino fica proibido por lei de participar de qualquer inauguração de obras ou eventos na cidade. O objetivo da lei é evitar que ele se use do posto de prefeito para se beneficiar na campanha.

Firmino destacou que é fundamental que todos os secretários cumpram as vedações previstas na lei. “Esse momento é para impedir qualquer problema de impropriedade durante este período eleitoral. É fundamental que possamos cumprir as vedações previstas na lei. Temos que evitar propaganda pessoal e a utilização do patrimônio público para beneficiar qualquer tipo de candidatura”, afirmou o prefeito.

PROMOÇÃO PESSOAL

De acordo com Firmino, a administração se preocupa em evitar a chamada promoção pessoal. “Vamos evitar qualquer atitude contrária ao espirito da lei para preservar a administração pública. Ela não deve influenciar diretamente nos rumos da eleição nem para cargo majoritário, nem para proporcional”, declarou.

O procurador-geral do município, Cláudio Rego, afirmou que a preocupação é que a partir do dia 2 de julho, os secretários não usem o nome de Firmino indevidamente. “O prefeito não vai poder comparecer às inaugurações de obras depois do dia 2. Mas os secretários devem ficar atentos. O crime não é somente a presença da pessoa física. O secretário tem que ter cuidado ao citar o nome do prefeito, para não parecer que o prefeito está presente. Fisicamente não está, mas quando se cita é como se estivesse. Se tratam de obras institucionais e a gestão não pode parar, porque as necessidades públicas continuam”, explicou. 

Comente aqui