"PHS continua com o cargo", afirma Cida Santiago

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

À frente da Executiva Estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), a vereadora Cida Santiago parece não sentir falta do cargo que ocupou no início do Governo de Wellington Dias (PT). Cida foi indicada e tomou posse do cargo de Coordenadora de Enfrentamento a Drogas no estado do Piauí, mas pediu exoneração pouco tempo depois. De acordo com a vereadora, problemas de “cassação de mandato”, fizeram ela mudar de ideia.

“Nós realmente temos esse cargo no Governo do Estado, nós assumimos a coordenação de Políticas sobre Drogas, mas por conta de uma brecha na lei e da cassação de mandato nós fomos aconselhados pelo nosso promotor, para retornar ao mandato”, afirma a vereadora, assumindo que não tem insatisfação, ao passo que a pasta continua sendo ocupada por um partidarista do PHS.

Mesmo sem participar ativamente do Governo Estadual, Cida garante que o espaço do PHS está reforçado. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Na coordenação ficou uma pessoa do nosso partido, PHS, que está fazendo o seu papel. Nossa expectativa também em falar com o governador é de colocar em dias como está a gestão, o que é que nós podemos, enquanto vereadores de Teresina, contribuir mais ainda com o trabalho dele”, completa.

Sobre a reunião que os vereadores da base teriam com o governador na manhã desta terça-feira (19), mas que teve que ser desmarcada, a vereadora afirma que é preciso mais contato com o governo estadual para estudar formas de melhorar a administração.

“Temos trazido para essa Casa [Câmara Municipal de Teresina] discussões sobre o que está acontecendo no governo do Estado. A reunião com os vereadores deve ser corriqueira, afinal o governador também quer manter esse diálogo. Nós daremos também um feedback da nossa gestão”, finaliza. 

Comente aqui