Partido de Ciro Nogueira de olho no cargo de Wellington Dias

De acordo com uma matéria do jornal Estadão, o "Centrão" está tentando cavar um bom espaço no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O objetivo seria conquistar o comando de algum dos principais ministérios. O grupo perdeu a ingerência do Turismo, já que a responsável pela pasta, Daniele Carneiro (União Brasil), preferiu buscar outro rumo e vai até mudar de partido: é especulada no Republicanos.

Depois da baixa, parlamentares do Centrão tentaram barganhar o Ministério da Saúde, comandado por Nísia Trindade. Lula não cedeu. O alvo da vez, informou, nesta segunda-feira, 02, o Estadão é o Ministério do Desenvolvimento Social, onde Wellington Dias (PT), ex-governador do Piauí, dá as ordens. O jornal acrescentou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), vem atuando para "blindar" o ex-chefe do executivo estadual.

Wellington Dias (à esquerda) e Ciro Nogueira, hoje inimigos políticos (foto: Jailson Soares | PD)

Partido de Ciro Nogueira na jogada

O jornalista Gustavo Uribe, CNN Brasil, foi além e garantiu, nesta quarta-feira, 04, que o Progressistas, do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, e do senador piauiense Ciro Nogueira, é quem pleiteia o comando do Ministério do Desenvolvimento Social. E Ciro não vinha se opondo ao apoio do partido à gestão de Lula? Pois é, como muitos dizem: "a política muda da noite para o dia". 

Ciro e Wellington são algozes e o partido do senador, que é presidente nacional do PP, quer a pasta do petista... Talvez seja só coincidência. 

Comente aqui