CIDADE DEVE TER CANDIDATO ÚNICO

Com a decisão do TRE-PI, Pompilim será candidato único em São Miguel do Tapuio (Foto:Ascom)

O município de São Miguel do Tapuio tem agora apenas um candidato a prefeito. Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI), o indeferimento da candidatura do atual prefeito, Lincoln Matos (PTB), foi mantido. Com essa decisão, Pompilim (PSB) é candidato único.

Na sessão realizada na manhã desta terça-feira (20), por cinco votos a um, a Corte do Tribunal decidiu rejeitar recurso apresentado pela defesa do atual prefeito e manteve o indeferimento do registro de candidatura. Com a decisão da Justiça, a cidade poderá ter apenas um candidato porque o prazo final para a coligação de Lincoln Matos mudar de candidato seria até o dia 12 de outubro.

Em entrevista ao Política Dinâmica, Pompilim afirma que o Tribunal Eleitoral fez Justiça. “Ele é inelegível. Pensava que poderia ficar acima da lei. Foi feita Justiça. Seremos candidato único porque o prazo para mudar o candidato da coligação já passou. Ele vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, mas não conseguirá que o recurso possa ser votado antes da eleição”, declarou.

A decisão se deve à condenação do candidato em processo por crime de peculato, que corresponde a desvio de dinheiro por funcionário público. Lincoln Matos foi condenado pelo Tribunal de Justiça a 6 anos e 8 meses de reclusão por peculato, a ser cumprida em regime semiaberto e a inelegibilidade por 8 anos.

A reportagem tentou entrar em contato com os advogados do prefeito Lincoln Matos, mas não obteve resposta. 

Comente aqui