WELLINGTON DIAS ASSINA NOTA CONTRA ANISTIA A POLICIAIS MILITARES

Wellington Dias se junta à outros governadores que também temem uma greve generalizada dos PMs (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O receio de que a paralisação dos policiais militares do Espírito Santo se torne algo generalizado é grande entre os governadores de, senão o Brasil o inteiro, uma boa parte dele. Durante reunião do Fórum Permanente de Governadores decidiram fazer algo à respeito.

Ontem (15), chefes de 8 estados, mais oito vices, assinaram nota conjunta onde pedem ao governo federal e ao Congresso que não concedam anistia “aos policiais militares que tiverem sido punidos pelos atos considerados inconstitucionais”. Deixam registrado ainda que consideram a paralisação algo “inaceitável e ilegal”. O governador Wellington Dias (PT) também subscreve a nota.

"Neste momento de instabilidade e insegurança, é preciso agir com firmeza para que situações semelhantes não se expandam para outras regiões do País", declaram.

Os governadores pedem ainda que que o governo federal discuta de forma mais aprofundada com os Estados a implantação do Plano Nacional de Segurança Pública. "Esse conjunto de medidas deve conter ações e estratégias que garantam não só a segurança nas cidades, mas o controle das nossas fronteiras, de forma a combater, principalmente, o tráfico de drogas e armas."

Com informações do Estadão.

Comente aqui