VEREADORA COBRA ANDAMENTO DE PROJETO DE LEI SOBRE GÊNERO

PL 20/2016 continua empancado na Câmara de Vereadores. (Foto: Jailson Soaes / PolíticaDinâmica.com)

Ainda não foi resolvido o problema da PL 20/2016; projeto aprovado na Câmara Municipal de Teresina que trata da proibição de distribuição de materiais que tratam de gênero nas escolas infantis do município de Teresina. De volta ao plenário, a Lei, que não foi aceita como estava pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) vai ter que sofrer alterações na Casa.

Cida Santiago (PHS), vereadora autora do PL, afirma, no entanto, que não há nenhuma irregularidade no projeto e defende que a “ideologia de gênero” entra disfarçada de orientação necessária ao combate à homofobia, machismo e construção de práticas sociais mais justas e igualitárias, mas na realidade tem efeitos extremamente nocivos para as crianças e para as famílias, pois contém informações improprias e ofensivas. Poucos vereadores discordam do argumento, mas quase ninguém quer comentar o projeto.

Cartilha mostra pontos negativos da discussão de gênero na escola. (Foto: Divulgação / CMT)

Na última sessão, a vereadora resolveu subir na tribuna mais uma vez para comentar sobre o caso. Na ocasião, foi distribuída uma cartilha denominando que a “ideologia de gênero” é um “cavalo de Troia” e defende a educação pela família.

“O Projeto de Lei é preventivo e evita que tais livros e paradidáticos circulem nas escolas infantis, preservando desta forma o direito constitucional dos pais de educarem seus filhos” afirma a autora do projeto”, afirmou Cida. 

Comente aqui