TSE CONFIRMA CONDENAÇÃO DE PREFEITO DO PIAUÍ

Prefeito já havia sido condenado no TRE por abuso de poder político. (Foto: Divulgação)

Não sobrou escapatória para o prefeito de Marcos Parente, Manoel Emídio e o vice Jesoaldo Benvindo. Depois de terem sido condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os dois tiveram a sentença confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão de ontem (13).

Os dois tiveram a cassação do mandato além de serem condenados a inelegibilidade. Eles foram condenados por abuso de poder econômico, abuso de poder político e conduta vedada a agente público, durante as eleições de 2012. Antes, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (PI) cassou os mandatos dos gestores pelo uso promocional do Programa Minha Casa, Minha Vida e doação de lotes a cidadãos em proveito de suas candidaturas.

O Presidente do TSE, Gilmar Mendes, deu o voto final divergindo da ministra relatora, Lucina Lóssio, e negou seguimento ao recurso do prefeito cassado para manter a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Agora, o segundo colocado, o medico Gedison Alves, é quem assumirá a prefeitura de Marcos Parente.

Com informações: TSE.

Comente aqui