TEMER ANUNCIA LEILÃO DA ELETROBRAS PIAUÍ

O presidente Michel Temer (PMDB) confirmou a venda da Eletrobras do Piauí. Ontem (13) em reunião o presidente apresentou um plano de privatização que inclui 34 projetos nas áreas de energia, aeroportos, rodovias, portos, ferrovias e mineração. No mês passado, em reunião com o ministro das Minas e Energias, o governador Wellington Dias (PT) tentou evitar a venda da concessionária, mas não foi atendido. 

Além da Eletrobrás Piauí, distribuidoras de Roraima, Acre, Goiás, Amazonas, Rondônia e Alagoas também entraram na lista. O argumento de Temer é que as vendas e concessões deverão reaquecer a economia do país.

A previsão é de que o projeto de leilão comece logo no início de 2017. Segundo foi divulgado pelo site de notícias G1, a meta do governo é arrecadar R$ 24 bilhões apenas no ano que vem. 

AUDIÊNCIA PÚBLICA 

Hoje, em audiência sobre a privatização da empresa na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi),  Paulo Sampaio Machado, presidente do Sindicato dos Urbanitários, disse que, “a Eletrobras-PI, hoje, tem 1.400 servidores efetivos, todos, com risco de demissão depois da universalização da energia". No momento, 90% dos municípios piauienses têm obras da Eletrobras.

Com informações: G1. 

Comente aqui