SERVIDORES CONTRAPÕEM PROPOSTA EM REUNIÃO

Diretor defende que instituto deve ser discutido amplamente. (Foto: Francicleiton Cardoso | PolíticaDinâmica.com)

O debate sobre a criação do Instituto de Previdência do Estado continua. Hoje (26), mesmo com a ausência de deputados, uma reunião que estava marcada para discutir a proposta, acabou se resumindo a uma conversa entre o diretor de previdência do Estado, Marcos Steiner e representantes de classes sindicais. Marcos garante que, mesmo informal, o encontro conseguiu agilizar o processo e criticou a falta de mais sindicatos no debate.

“Conversamos com alguns sindicatos, adiantou muita coisa, conseguimos explicar. Esse sistema é muito mais complexo. As ideias, porque a gente optou por essa forma. Vários pontos ainda terão que ser discutidos”, afirma Steiner.

José Pacheco, advogado do Sindicato dos Trabalhares da Saúde, fez uma série de críticas ao projeto apresentado pelo governo e cobrou que houvesse mais clareza na discussão.

“É muito estranho. Para ter uma ideia, estão propondo a redistribuição de cargos sem apresentar um quadro de pessoal. Ou é incompetência ou malandragem esse tipo de coisa”, afirmou o advogado, que disse ter em mãos um relatório que apresenta melhorias para o projeto. O material deverá ser apresentado na íntegra em mais uma reunião, ainda não marcada.

Comente aqui