PRESIDENTE DA CÂMARA DE PARNAÍBA NEGA INADIMPLÊNCIA

Presidente da Câmara de Parnaíba nega inadimplências cobradas pelo TCE. (Foto: B Silva)

O presidente da Câmara Municipal do município de Parnaíba, Gustavo Lima (PSB) negou que haja irregularidade nas contas da Casa. O Tribunal de Contas do Estado, no entanto, havia bloqueado as contas da Câmara alegando falta de documentos comprobatórios.

Segundo Gustavo, as contas da Câmara de Parnaíba nunca foram bloqueadas e o TCE equivocou-se ao colocar o município na lista de inadimplentes. Em nota, o presidente reforçou o trabalho pela transparência no órgão legislativo e afirmou que são cumpridos todos os princípios de prestação de contas.

Veja a nota:

Sobre as informações divulgadas pelo Tribunal de Contas do Estado e amplamente repercutidas na imprensa estadual e local quanto ao bloqueio das contas do legislativo parnaibano, reiteramos nossa postura de lisura transparência e condução com zelo absoluto a frente desta Casa, como assim fizemos em todos os nossos mandatos como presidente da Câmara de Parnaíba.

Tomamos conhecimento do fato por terceiros, motivo pelo qual fomos pegos de surpresa, nos causando profunda estranheza. Nossa assessoria contábil, jurídica e nós mesmos pessoalmente, tomamos as devidas providências imediatamente.

As contas da Câmara Municipal de Vereadores de Parnaíba nunca foram bloqueadas. Houve equívoco do TCE ao colocar-nos na lista de inadimplência pela ausência de documentação comprobatória, sendo que cumprimos rigidamente todo o protocolo que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal e seus princípios básicos de prestação de contas, como assim sempre fizemos.

Comente aqui