PRESIDENTE DA APPM DIZ QUE NOVOS PREFEITOS SOFRERÃO

Para Arinaldo não está nada fácil ser prefeito nas cidades do interior do Estado. (Foto: Jailson Soares | PolíticaDinâmica.com)

Em relação a setembro de 2015, este mês teve uma queda de 18,63% no Fundo de Participação dos Municípios. Mas o que assusta, garante Arinaldo Leal, presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), é que a queda nos valores repassados às prefeituras deve aumentar ainda mais. Para ele, que desistiu da reeleição este ano, fica complicado pagar as contas das prefeituras com a dependência do Governo Federal.

“A situação é sem controle. Não temos o que fazer esse mês, vai ser difícil até pagarem as folhas. Além disso, ficamos sem expectativas, com a greve dos Bancos e outras coisas”, afirma Arinaldo, que não vê bom futuro para os novos gestores que assumirem as prefeituras depois desse ano eleitoral.

“Este ano tivemos a maior proporção de prefeitos aptos à reeleição desistindo. Isso mostra como está difícil. Muita gente entra na disputa sem ter ideia de onde está entrando. Eles vão enfrentar o maior problema da vida deles. São obrigações que nem sempre há como cumprir”, finaliza.  

Comente aqui