NO PIAUÍ, OITO MUNICÍPIOS TEM RECURSOS FEDERAIS BLOQUEADOS

Gestores das oito cidades deve encaminhar-se ao órgão responsável da região para regularização e desbloqueio (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Receita Federal, por meio do Sistema Integrado de Administração Financeira (o portal SIAFI) aponta que oito cidades do Piauí podem ter recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueados. O bloqueio foi feito pela Secretaria da Receita Federal e os entes relacionados nesta consulta devem encaminhar-se ao órgão responsável da região para regularização e desbloqueio.

Em Alto Longá, Alvorada do Gurguéia, Campo Alegre do Fidalgo, Colônia do Piauí, Miguel Leão e Pau D’arco do Piauí, os bens estão bloqueados desde o dia 13 de janeiro. Já a prefeitura de Gilbués teve os bens bloqueados ainda em 13 de dezembro de 2016.

O prefeito de Gilbués, Léo Matos (PPL), por meio de uma publicação na rede social Facebook disse que entraria com ação judicial, por não ser o gestor da cidade à época do bloqueio. "Para piorar a situação a receita federal nos informou que já foi esgotado todas as possibilidades de parcelamento, impedindo sequer as servidores (sic) se aposentarem".

O FPM é uma das formas de repasse de verba aos municípios e o montante recebido é diretamente proporcional à população de cada cidade. O maior repasse no Piauí foi de R$ 2,7 milhões. 

Comente aqui