Morto pelos comparsas

Um dos menores condenados pelo estupro coletivo em Castelo do Piauí foi assassinado nesta sexta-feira (17). Gleison Silva, de 17 anos, foi espancado até a morte dentro do Centro Educacional HB Masculino (CEM) pelos companheiros de cela, que eram os outros três menores acusados do mesmo crime.

A polícia informou que o motivo teria sido vingança, já que os demais acreditam que Gleison foi o delator do crime. Os menores estavam internados no CEM desde a última terça-feira (14). O secretário de Segurança Fábio Abreu afirmou que os quatro eram mantidos separados dos demais menores exatamente para evitar que sofressem ataques, mas não se esperava que essas agressões ocorressem entre eles. 

O Governo do Estado do Piauí emitiu nota lamentando a morte do menor reforçando os cuidados que foram tomados e as providências que estão sendo adotadas a partir de agora. Segundo a nota, os adolescentes foram novamente removidos e estão na Central de Flagrantes, passando pelos procedimentos de apuração dos atos infracionais praticados. 

Comente aqui