MARGARETE AFIRMA QUE GOVERNO TEM ADEQUADO PARA NÃO PASSAR LRF

Margarete destaca pontos que o Governo tem feito para diminuir efeitos da crise. (Foto: Divulgação)

A discussão sobre a crise financeira não para. Ontem, a vice-governadora Margarete Coelho (PP) afirmou que o Governo do Estado tem aplicado medidas para diminuir o impacto da crise na vida dos piauienses. Segundo ela, a solução tem sido investir em desenvolvimento. Ela ainda se mostrou contra a proposta de negociação das dívidas dos estados que não beneficia estados que não devem à União.

"Fizemos um esforço enorme e temos procurado novas soluções com a finalidade de obter recursos para o desenvolvimento socioeconômico da população piauiense, principalmente nas áreas da cultura, esporte e educação, por isso não podemos aceitar essa atual proposta de negociação das dívidas dos estados”, afirmou Margarete.

Ela ainda destacou que o Governo tem tomado medidas extras para diminuir a crise e melhorar a situação financeira do Estado. A folha tem que ser a real, segundo a vice, além da proibição de novas contratações, que continua. A meta é ficar abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Adotamos o recadastramento para saber realmente o tamanho da nossa folha e se não havia desvios. As irregularidades estão sendo corrigidas no sentido de que a folha seja a mais real possível. A proibição de novas contratações, apesar de haver a necessidade da ocupação de cargos vagos, é uma das medidas nesse momento difícil que temos que manter por conta de precisarmos nos manter abaixo da LRF, que nos obriga e já está nos colocando dentro do limite prudencial, o que é extremamente preocupante” , completa. 

Comente aqui