GOVERNADOR CONTESTA PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS

Governador discorda de privatização da Eletrobras. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A decisão anunciada pelo Ministério das Minas e Energias de privatização da Eletrobrás do Piauí é contestada pelo governador Wellington Dias (PT), que tem outros planos para a distribuidora de energia no Piauí. Hoje (19), o governador anunciou que a discussão tem que ser, antes de qualquer coisa, voltada para a renovação do contrato de concessão. A pretensão do governador é renovar a concessão com a Eletrobras por mais 30 anos.

“Eu estou querendo ver como a gente vai dar uma solução para renovação do contrato da concessão que está previsto para a próxima semana, dia 26. Primeiro não há do que falar de qualquer passo, sem antes ter a concessão”, afirmou.

Na semana passada o governador já havia se reunido com o presidente da Eletrobras do Piauí, José Salan, para tratar da concessão. (Foto: Divulgação)

A esperança do governador é de que o diálogo possa garantir que a empresa permaneça na concessão. Wellington deve acompanhar o processo de votação para a liberação de concessão das distribuidoras de energia da estatal Eletrobras, que poderá garantir o futuro da empresa.

O governador ainda defende que haja um diálogo entre os governadores dos Estados que possuem a empresa distribuidora federalizada. Segundo ele, com o diálogo, governos Federal e Estaduais poderão juntos “um entendimento quanto aos endividamentos, de forma que seja permitido o repasse de recursos”, como havia falado na semana passada. 

Comente aqui