DENÚNCIAS NA ÁREA DA SAÚDE DIVERGEM DOS DADOS APRESENTADOS POR FIRMINO FILHO

Firmino Filho defende melhorias (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) se reuniu com gestores da saúde nesta sexta-feira (28) para discutir a administração do setor nos quatro primeiros meses do novo mandato.

“Nos reunimos para fazermos o monitoramento do que está sendo desenvolvido nestes quatro meses da nova gestão da FMS. Estamos vivendo uma crise econômica e a saúde tem que racionalizar seus gastos visando manter a rotina administrativa, como também trazer novos serviços à população”, disse.

Durante a reunião, Firmino e Sílvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde, apresentaram dados positivos sobre a saúde no município, como novos serviços e modernização do sistema com e-SUS, plataforma que padroniza os dados dos usuários. Com o novo serviço as informações serão armazenadas em computador, o que extingue o uso de fichas de papel e torna o serviço mais eficiente.

CONTRAPONTO

Apesar dos aspectos mostrados pelo prefeito, vereadores apresentam dados divergentes nas sessões da Câmara Municipal de Teresina, especialmente nas últimas semanas.

Dudu e Deolindo Moura, ambos do PT, apresentam denúncias sobre a situação dos hospitais geridos pelo município. Os casos envolvem desde fornecimento irregular de água na UBS Dr. Ayres Brito à atraso no pagamento de salário.

Outro assunto controverso no que diz respeito à saúde foi o corte do adicional de insalubridade dos profissionais da áreas. O impasse criado pela medida de contenção de gastos levou o Sindicato dos Enfermeiros de Teresina à Câmara de Teresina, onde protestaram contra a ação. Os enfermeiros reclamavam que Sílvio Mendes não dialogava com a categoria.

Com informações da ASCOM/PMT.

Comente aqui