CIRO E ELMANO VOLTAM ATRÁS NA REPRESENTAÇÃO CONTRA REGINA

A atitude de Ciro e Elmano foi recebida com descontentamento por Regina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os senadores Ciro Nogueira (PP) e Elmano Férrer (PMDB) voltaram atrás na representação contra as senadoras que protestaram na votação da reforma trabalhista. Entre elas, estava a senadora Regina Sousa (PT), cujo partido é aliado dos parlamentares no Piauí. Quinze senadores assinaram a proposta que pode levar à perda de mandato, caso seja aceito no Conselho de Ética. A acusação é de quebra do decoro parlamentar, por terem ocupado a mesa diretora, impedindo o início da votação.

Os dois assinaram ontem (13) a reconsideração, formulada pelas próprias senadoras acusadas. Elas pedem que o presidente da Comissão de Ética João Alberto (PMDB-MA) reconsidere a admissibilidade da instalação do processo contra os parlamentares.

Os senadores não quiseram se pronunciar sobre os motivos que os levaram a mudar de ideia. Talvez Elmano e Ciro tenham sentido os efeitos negativos em assinar uma representação contra a senadora. Nas redes sociais, a atitude repercutiu negativamente e muitas críticas foram feitas aos colegas de Regina no Senado, inclusive vindas de aliados petistas.

Em entrevista à imprensa local, Regina afirmou que “depois do que ele [Ciro] fez com a Dilma, não espero mais dele”. No caso de Elmano, a senadora viu a atitude com espanto, devido à amizade com o parlamentar.

Comente aqui