CANDIDATOS APARECEM SEM SEUS APOIADORES POLÍTICOS

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Os principais candidatos à Prefeitura de Teresina não têm mostrado na rua os grandes apoiadores políticos de suas campanhas. Embora expliquem a ausência dos apoios por outras agendas políticas, muitos não tem aparecido para não interferir diretamente na campanha.

Firmino prefere andar sem a companhia dos seus grandes apoiadores. (Foto: Divulgação)

Em caminhadas pela cidade, falta ao lado de Firmino Filho (PSDB), o senador Ciro Nogueira (PP) e o ex-governador Wilson Martins (PSB), nomes de peso que definiram apoio à reeleição do tucano. Com o nome em destaque nas pesquisas, Firmino tem preferido andar sozinho e não arriscar a companhia de nomes que possam interferir no crescimento de sua campanha.

Amadeu tem dificuldade em mobilizar Elmano e Wellington para participarem de caminhadas. (Foto: Divulgação)

O candidato Amadeu Campos (PTB) tem apostado em reuniões e visitas na companhia dos candidatos a vereadores da proporcional de sua coligação, com a falta de grandes nomes na campanha. O governador Wellington Dias (PT) não tem participado ativamente junto a Amadeu, se restringindo a participar do programa do candidato na TV. Além disso, o senador Elmano Férrer (PTB) também anda longe das ruas, e tem dito que o processo de Impeachment e outras agendas do Senado tem tirado tempo.

Dr. Pessoa tem andado sem companhias de grandes políticos. (Foto: Divulgação)

Dr. Pessoa (PSD) tem enfrentado a dificuldade de ter apoios de grandes nomes políticos desde o início da campanha. A presença do deputado federal Júlio César (PSD), presidente da sigla do candidato no estado, não tem participado ativamente da campanha e tem alegado agenda lotada. Além disso, e fechado apenas com o deputado federal Silas Freire (PR), o candidato tem tido que andar também com os pré-candidatos a vereador, já que o parlamentar tem se dedicado à campanha do filho, Stanley Freire. 

Comente aqui