AUDIÊNCIA CONTESTA PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS

Audiência discutiu soluções para privatização da Eletrobras do Piauí. (Foto: Divulgação)

A luta contra a privatização da Eletrobras caminha na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Em audiência pública idealizada pela deputada Flora Izabel (PT), vários órgãos discutiram medidas que possam impedir que a empresa seja vendida pelo Governo Federal.

Presente na discussão, o presidente da Federação Nacional dos Urbanitários, Pedro Tabajara, criticou as medidas do presidente Michel Temer e criticou a privatização, que segundo ele, não resolve todos os problemas.“O Governo Temer tem promovido a flexibilização das leis para privatizar as empresas, em ritmo acelerado, precipitando toda a legislação existente. É tudo falácia, pois a privatização não trará os benefícios necessários”, afirmou.

O presidente da Eletrobras Piauí, José Salan, falou da situação da empresa e dos investimentos e ações realizados nos últimos anos. “É um momento bastante difícil porque não temos a concessão, a empresa é apenas uma prestadora de serviço para a União e por decisão da assembleia geral de acionistas, realizada em julho, está em processo de privatização”, disse, enfatizando que o estado do Piauí não participou em qualquer decisão neste processo de alienação dos ativos da Eletrobras

Foi decidido também na reunião que um terço dos deputados deverão assinar um manifesto contra a privatização. Uma audiência com o governador Wellington Dias (PT) também deverá ser marcada para debater a questão. 

Comente aqui