Vice-presidente do SINTE-PI anuncia apoio a Fábio Novo; sindicato emite repúdio

O vice-presidente SINTE-PI (Sindicato dos Servidores em Educação Básica Pública do Piauí), Kassyus Lages, selou acordo com o deputado estadual Fábio Novo; é mais um que promete somar forças ao petista, que ainda trava uma disputa com Franzé Silva (PT; presidente da Assembleia Legislativa do Piauí) para saber quem vai representar o partido na disputa pela Prefeitura de Teresina. 

Kassyus gravou um vídeo ao lado de Fábio Novo para anunciar a adesão, não tocou no nome do sindicato, mas se apresentou como sindicalista e representante da classe dos trabalhadores em Educação. O deputado fez diferente (confira no vídeo no final da matéria). 

Vice-presidente do SINTE-PI, Kassyus Lages (à esquerda), e o deputado Fábio Novo (foto: Reprodução | Instagram)

O vídeo foi divulgado no último sábado, 19, por Novo em seu perfil no Instagram. Um dia depois o SINTE-PI emitiu nota de repúdio em que classifica como "leviana qualquer manifestação de apoio político que use o nome do nosso sindicato".

Confira a nota do SINTE-PI:

“A presidente do SINTE PIAUÍ, Paulina Almeida, e as/os presidentes dos 27 Núcleos Regionais através desta nota pública manifestam o seu repúdio a toda e qualquer forma de vincular o nome deste sindicato a apoio político-partidário.

De acordo com o artigo 22 do Estatuto do SINTE PIAUÍ, somente a presidência representa a entidade, salvo delegação. Portanto, é leviana qualquer manifestação de apoio político que use o nome do nosso sindicato, pois, repetimos, esta prerrogativa cabe a presidente do SINTE PIAUÍ, Paulina Almeida, ou a quem ela determine, que o faça.

Em 54 anos de existência o SINTE PIAUÍ é pautado pela defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação. Não há como colocar em dúvida o papel histórico do SINTE PIAUÍ na luta sindical e no movimento popular.

É em respeito a este perfil conquistado e mantido com muita luta que caracterizamos como desonestidade intelectual o uso do nome do SINTE PIAUÍ em apoio a qualquer grupo político.

Nos mantemos ao lado da classe trabalhadora, com postura crítica e disposição para o enfrentamento contra todo e qualquer governo que retire nossos direitos. Não abrimos mão da luta, somos SINTE!

Confira o vídeo abaixo:


Comente aqui